Transportadoras Vitória, Espírito Santo

Transportadoras em Vitória. Conheça empresas da área em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Unisam Offshore & Agência Marítima
(27) 3041-3197
Rua Gama Rosa 50 s 809
Vitória, Espírito Santo
 
L P Transportes
(27) 3225-0542
Rua Engenheiro César Dantas
Vitória, Espírito Santo
 
Jf Transportes
(27) 3315-3779
Rua Capitão Domingos Corrêa da Rocha 80 s 3
Vitória, Espírito Santo
 
Transportadora Pamella
(27) 3339-7795
Rua Desembargador Augusto Botelho 600 ap 801
Vila Velha, Espírito Santo
 
Roches Pequenos Transportes
(27) 3045-4146
Rua Fundão 1
Cariacica, Espírito Santo
 
César Diniz Cargo Transportes
(27) 3332-0765
Avenida Jerônimo Monteiro 1000 - 9 s 911
Vitória, Espírito Santo
 
Usm Transportes
(27) 3071-4727
Avenida Doutor Herwan Modenese Wanderley ap 806
Vitória, Espírito Santo
 
Lothuss Transportes e Serviços
(27) 3052-1835
Avenida dos Expedicionários 282 ap 501
Vitória, Espírito Santo
 
Gonçalves Torres Transportes
(27) 3033-9127
Avenida Rio Marinho
Vila Velha, Espírito Santo
 
Busato Transportes
(27) 3226-7277
Rua Bolívar de Abreu 33
Cariacica, Espírito Santo
 

Devem as Transportadoras se Transformar em Operadores Logísticos?

Artigo fornecido por:

Margens apertadas. Competição acirrada. Custos elevados. Clientes exigentes. Pressão por resultados. Infra-estrutura viária precária. Falta de apoio dos órgãos governamentais. Insegurança e impotência frente às quadrilhas especializadas no roubo de cargas.

Esse é o atual cenário do mercado onde atuam as empresas de transporte rodoviário de carga. Para sobreviver e crescer nesse mercado, as transportadoras têm basicamente duas opções: a primeira é se especializar cada vez mais nos serviços de transportes e em seus Clientes e a segunda é se transformar num Operador Logístico e fornecer serviços de logística integrada.

Transformar-se num Operador Logístico deverá ser o caminho natural de todas as grandes e médias empresas de transporte rodoviário de carga no médio e longo prazo. Pesquisa recente da consultoria A T Kearney revela que aproximadamente 82 % das atividades de transportes nas empresas já se encontra terceirizada, enquanto que a terceirização da atividade de movimentação e armazenagem de materiais encontra-se num patamar de 32 % e a gestão de processos e sistemas em apenas 23 %. Essa pesquisa é reforçada por outra, realizada pela Bain & Company em 2.000, que aponta uma estimativa de crescimento de 20 % ao ano no mercado de prestadores de serviços de logística integrada e um crescimento de menos de 4 % ao ano no setor de transportes de carga. Recentemente o Núcleo de Estudos de Logística da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostrou que há uma expectativa de que a terceirização dos serviços de logística atinja até 65% de toda carga no Brasil. Esse seria o índice de saturação do setor, que se encontra atualmente próximo de 20 %, existindo, portanto, margem para esse mercado triplicar de tamanho nos próximos anos.

A primeira opção é aparentemente mais simples, enquanto que a segunda parece um sonho distante, inatingível e arriscado. Ambas as opções exigirão das Transportadoras investimentos em infra-estrutura, pessoas e tecnologia da informação e o seu redirecionamento estratégico.

Especializar-se nas atividades de transporte a ponto de manter-se competitivo no mercado significa antes de tudo, se reposicionar diante do Cliente, e também oferecer diferenciais de serviço a preços competitivos. Manter-se vivo nesse mercado sem depender de alianças operacionais com grandes Operadores Logísticos ou de estratégias radicais de preço é um grande desafio para as Transportadoras.

Escolhida a opção da especialização nos serviços de transportes, é recomendável:

- Investir no relacionamento com o Cliente, fazendo isso de uma forma profissional; faça com que o Cliente crie vínculos com os valores da sua empresa e não com os representantes da empresa. Assuma uma postura pró-ativa com os Clientes; posturas defensivas ou reativas devem ser abandonadas.

 - Repensar continuamente os processos a fim de manter-se em linha com as expectativas do Cliente. Se possível, supere as expectativas de seu Cliente. Procure também se antecipar se...

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