Consultoria Logística Cariacica, Espírito Santo

Consultoria logística em Cariacica. Conheça empresas do segmento em sua região, aproveite e leia nossos artigos com tutoriais, dicas e informações relevantes.

Multilift
(27) 2127-4500
Avenida Vale do Rio Doce
Cariacica, Espírito Santo
 
For Ever
(27) 3216-2154
Avenida Campo Grande 4 lj A
Cariacica, Espírito Santo
 
Lippaus & Cia
(27) 3038-4308
Rodovia BR-101 km 292
Cariacica, Espírito Santo
 
Bonded Logística
(27) 3343-6881
Rua João Manoel Scarpinn
Cariacica, Espírito Santo
 
Log Brasil Ltda
(27) 3233-9108
Avenida Marcos de Azevedo 176 lj 3
Vitória, Espírito Santo
 
Expresso Th Happy Logística e Transportes
(27) 3386-0044
Rodovia BR-101 km 291
Cariacica, Espírito Santo
 
Hipertrans Transportes e Logística Ltda
(27) 3236-4773
Rodovia BR-101 95 ap 102
Cariacica, Espírito Santo
 
Centauro Logística Integrada Ltda Me
(27) 3216-6469
Rua Nova Valverde
Cariacica, Espírito Santo
 
Address Logística e Serv
(27) 3321-7649
Avenida Jair Etienne Dessaune 174
Vitória, Espírito Santo
 
Itatrans Logística Internacional S/a
(27) 3019-9880
Avenida Jerônimo Monteiro 1000 s 1317
Vitória, Espírito Santo
 

Haja planejamento logístico na exploração do pré-sal!

Artigo fornecido por:

Pelo seu diferencial, a exploração do pré-sal vai provocar mudanças nas cadeias de suprimentos dos mais diversos tipos de empresas, além de criar novas atividades logísticas até inéditas em termos mundiais.

As descobertas da camada do pré-sal na Bacia de Santos atiçam a curiosidade: quais as estratégias logísticas na exploração da área? Nem é preciso dizer que não há nada de simples nisso, já que a distância entre a superfície do mar e os reservatórios de petróleo abaixo da camada de sal pode chegar a mais de 7 mil metros!

Fora a curiosidade, o assunto pode render oportunidades de negócios para as empresas de logística que estiverem preparadas para o novo cenário petrolífero no Brasil. Conforme postou em seu blog “Logisticando”, Luiz de Paiva, consultor empresarial na área de gerenciamento de projetos, o impacto do pré-sal vai muito além do setor de petróleo e gás. “Diversas outras cadeias produtivas serão afetadas. Mesmo setores que em princípio não estão relacionados com o pré-sal podem ter suas cadeias de suprimento modificadas, positiva ou negativamente”, avisa.

Além disso, alerta para a questão da tecnologia. “Cadeias de suprimento deverão se modernizar, e aquelas empresas que estiverem com métodos ultrapassados e pouco eficientes, certamente ficarão fora do jogo.”
Paiva aconselha às empresas criar uma cultura organizacional dinâmica e aberta às novas realidades, o que poderá colocá-las em posição vantajosa para obter ganhos importantes nas oportunidades logísticas do pré-sal. “Faça um diagnóstico dos impactos que sua indústria e sua empresa sofrerão, com uma análise SWOT – forças, fraquezas, ameaças e oportunidades – deste novo cenário”, sugere.
    
Os detalhes

A Unidade de Serviços de Transporte e Armazenagem da Petrobras explica que a empresa está estudando soluções logísticas inovadoras para dar suporte aos projetos para desenvolver a produção nos reservatórios descobertos abaixo da camada de sal da Bacia de Santos, no litoral sudeste do país. Além de concepções inéditas, no Brasil, como os Centros de Distribuição (hubs) de fluidos e passageiros em alto mar, que deverão ser instalados entre a costa e as plataformas de produção, a Petrobras programa construir novas bases portuárias e aeroportuárias para atender ao crescimento esperado das atividades na costa brasileira.

Sobre a logística dos trabalhadores na plataforma, além de helicópteros com maior autonomia de voo, que já estão em operação, a Petrobras pretende utilizar no futuro embarcações velozes e confortáveis para transportar passageiros até hub(s) intermediário(s) e, posteriormente, fazer a distribuição dos passageiros nas plataformas utilizando, possivelmente, helicópteros de porte médio. O desafio, segundo a empresa, é encontrar a melhor solução para o transbordo dos passageiros entre as lanchas rápidas e o(s) hub(s). “Para isso, o Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) está buscando no mercado uma solução que atenda aos nossos rígidos crité...

Clique aqui para ler este artigo em Mundo Logístico